Santaluz: Zé Paulo é eleito membro da diretoria estadual do PCdoB

vemvercidade 23 Out, 2017 14:18
Zé Paulo ao lado de Olivia Santana, Aroldo Lima, e o deputado federal Daniel Almeida e  Devidson Magalhães
Foto: Divulgação/PCdoB Zé Paulo ao lado de Olivia Santana, Aroldo Lima, e o deputado federal Daniel Almeida e Devidson Magalhães

O líder cooperativista e atual Coordenador de Microcrédito e Finanças Solidária do Governo da Bahia, José Paulo Crisóstomo Ferreira, o Zé Paulo, foi eleito membro da Diretoria Estadual do PCdoB para o biênio 2017/2019, durante a Conferência Estadual do Partido realizada neste sábado e domingo (21 e 22) em Salvador.  

Durante a conferência, Zé Paulo apresentou uma proposta para o documento base, em que o Partido adote o cooperativismo, associativismo e economia solidária como instrumento de geração de trabalho emprego e renda para a superação da pobreza. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos mais de 200 comunistas que participaram do evento.

Natural de Jaguarari e luzense de coração, Zé Paulo foi um dos fundadores da Unicafes e do Sistema Ascoob, das quais atua como dirigente. Além disso, teve participação ativa na fundação do Centro de Apoio aos Interesses Comunitários (Ceaic), Rádio Comunitária Santa Luz FM, entre outros.

A Conferência Estadual do PCdoB ainda contou com as presenças do Governador Rui Costa (PT), o vice-Governador João Leão (PP) o ex-Governador Jacques Wagner e a Senadora Lidice da Mata (PSB). O deputado federal Davidson Magalhães foi reeleito presidente estadual do PCdoB.

(Foto: Divulgação/PCdoB)




Noticias relacionadas