Sem acordo, médicos paralisam atendimentos no Planserv na Bahia

vemvercidade 07 Fev, 2019 09:30 - Atualizado em 07 Fev, 2019 09:35 A TARDE
imagem ilustrativa
Foto: Divulgação imagem ilustrativa

Os médicos que realizam atendimentos pelo Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Bahia (Planserv) iniciaram uma paralisação nesta quarta-feira (6).

De acordo com o Sindicato dos Médicos da Estado da Bahia (Sindimed-BA), o movimento foi decidido após discussões com representantes do plano, que acontecem desde dezembro do ano passado, não terem tido nenhum avanço.

Ainda de segundo o Sindimed-BA, apenas os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos pelo plano. Os procedimentos eletivos foram suspensos.

Eles reivindicam reajuste nos valores pagos pelo plano, o que segundo a categoria não ocorre desde 2015; fim da política de cotas financeiras; e pagamento de honorários feito diretamente aos médicos, sem intermediação dos hospitais.

Por meio de nota, o Planserv informou que adotará todas as medidas cabíveis para que sejam cumpridos os contratos com as entidades de saúde, "garantindo o atendimento aos beneficiários, sem nenhum custo extra", aém de destacar que os hospitais e clínicas tem obrigação contratual de atender as pessoas que têm o plano.