Senadora do PSL cassada por caixa 2 é condecorada por Bolsonaro

vemvercidade 04 Mai, 2019 15:15 - Atualizado em 04 Mai, 2019 15:25 Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) condecorou com a medalha da Ordem do Rio Brancoa senadora Selma Arruda (PSL-MT). Ela recebeu a honraria nesta sexta-feira (03/05/2019) das mãos do próprio chefe do Executivo, em cerimônia realizada no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores (MRE).


A homenagem tem cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma medalha anexa à Ordem. A ex-senadora foi agraciada com o título de Grande Oficial, a segunda mais alta.


Selma, menos de um mês antes de receber maior honraria concedida pelo governo brasileiro, foi cassada pelo Tribunal Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT) no dia 10 de abril por por abuso de poder econômico e caixa 2. A decisão foi unânime (7 a 0). O processo é de autoria do terceiro colocado nas eleições de 2018, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD-MT).


Selma e o primeiro suplente, Gilberto Possamai (PSL), foram declarados inelegíveis pelos próximos oito anos.  Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).