Serrinha: Homem da Arábia Saudita é levado à delegacia pela PM após denúncia de perseguição a mulher em shopping

vemvercidade 30 Mar, 2025 10:45 - Atualizado em 30 Mar, 2025 11:02
Imagem ilustrativa
Reprodução Imagem ilustrativa

Na tarde deste sábado (29), um homem natural da Arábia Saudita, foi conduzido pela Polícia Militar após ser acusado de perseguir uma funcionária do Supermercado GBarbosa, localizado no Shopping Serrinha, na região sisaleira da Bahia. 


De acordo com informações da PM, o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) acionou os militares por volta das 12h50, após o gerente do supermercado relatar que uma colaboradora estava sendo vítima de perseguição (stalking), crime previsto no Artigo 147-A do Código Penal Brasileiro.


Ainda segundo a PM, ao chegar no local, a guarnição encontrou o suspeito ainda dentro do estabelecimento e realizou uma abordagem verbal. Segundo os policiais, o homem compreende o português de forma limitada. 


Diante dos fatos, tanto ele quanto a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (BO). A identidade dos envolvidos não foi divulgada. 


O crime de stalking prevê pena de seis meses a dois anos de reclusão, além de multa, podendo ser agravado caso envolva violência ou relação de autoridade sobre a vítima. 


A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar as circunstâncias do caso.