Serrinha: Homem é preso acusado de matar e ocultar corpo de jovem

vemvercidade 25 Mai, 2021 15:48 - Atualizado em 25 Mai, 2021 15:50

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (25) um homem acusado de matar e ocultar o corpo de um jovem, de 20 anos, em Serrinha, na região sisaleira. O acusado é apontado como autor do crime contra Jeorge Santana Ferreira. O jovem estava desaparecido desde 24 de outubro de 2020.

“Inicialmente, a vítima foi dada como desaparecida. Todavia, após meses de trabalho, os investigadores apontaram que ele teria sido morto cruelmente, com golpes de madeira, e enterrado em uma fazenda na zona rural desta cidade. Foram realizadas buscas nos locais apontados, mas o corpo ainda não foi achado”, relatou titular da DT/Serrinha, delegado Michael Alves.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o crime tenha sido motivado por dívidas. “O investigado faz parte de uma organização criminosa que espanca e mata quem está em dívida. Com a decretação do mandado de prisão temporária dele, conseguiremos localizar o corpo. Em 30 dias vamos buscar converter a prisão para preventiva e representar por homicídio qualificado e ocultação de cadáver”, acrescentou o delegado.

A prisão do acusado, que não teve a identidade revelada, envolveu policiais da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. Participaram também da ação, equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha). O acusado vai responder pela prática de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.