Serrinha: Processo por calúnia e difamação movido por prefeito vai para Justiça Eleitoral

vemvercidade 26 Jan, 2022 10:14 - Atualizado em 26 Jan, 2022 10:20 por Francis Juliano, do Bahia Noticias

Uma ação do prefeito de Serrinha, na região sisaleira, Adriano Lima, contra o ex-gestor da cidade Osni Ribeiro vai ser encaminhada para a Justiça Eleitoral. Em decisão desta quarta-feira (26), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ordenou a remessa do processo movido por Lima que acusa Ribeiro de calúnia e difamação.


O motivo foi um vídeo divulgado na campanha eleitoral de 2020 em que Lima concorria à reeleição. Nas imagens, Osni Ribeiro acusa Adriano Lima de ser mau gestor além de perseguir moradores. O também deputado estadual insinua desvio de verba destinada ao combate à Covid para o hospital do pai do prefeito e para “comprar apoiadores”.

Ribeiro questionava o direcionamento de R$ 10 milhões repassados pela União. No processo, Adriano Lima diz que Osni Ribeiro em muito se afastou do direito de cidadão de criticar uma administração ou governo, se excedendo “com o intuito deliberado de caluniar, difamar, injuriar e causar danos” ao prefeito.

Há anos adversários, Adriano Lima e Osni Ribeiro já estiveram juntos. Na eleição de 2008, a chapa Osni Ribeiro-Adriano Lima venceu as eleições daquele ano. Osni depois se reelegeu em 2012 com Adriano já como candidato opositor. Já nas dois pleitos seguintes deu Adriano Lima.