Sindifunps parabeniza todos os funcionários públicos de Santaluz

vemvercidade 27 Out, 2021 22:22 - Atualizado em 28 Out, 2021 07:34

Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santaluz (Sindfunps) parabeniza todos os servidores públicos que nesta quinta-feira, dia 28 de outubro, comemoram a data. 

"Além das comemorações devemos cada vez mais nos unir para fortalecer a categoria, para que juntos possamos aumentar o dialogo com os outros poderes para garantir e ampliar nossos direitos. Unidos somos mais fortes! Parabéns pelo seu dia, servidor luzense, disse Railda Neves. 

Devido ao momento de crise sanitária e econômica, a tradicional confraternização organizada pelo Sindfunps não será realizada, no entanto, como forma de reconhecimento e simbolismo pela data, filiados do sindicato receberam brindes durante a semana. 

O governo da Bahia publicou um decreto, na sexta-feira (22), onde transfere o feriado do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, próxima quinta-feira, para 1º de novembro, véspera do Dia de Finados.

Dia do Servidor Público

A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. 

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.