Suspeito de realizar assaltos a bancos é morto em confronto com a polícia no norte da Bahia

vemvercidade 27 Nov, 2018 17:27 - Atualizado em 27 Nov, 2018 17:53
Segundo a SSP, um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos no local onde ele foi achado.
Foto: Divulgação SSP Segundo a SSP, um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos no local onde ele foi achado.

Adelmo Anderson dos Santos, conhecido como Nego Adelmo, suspeito de realizar diversos assaltos a bancos, segundo a policía, foi morto em confronto com policiais, na manhã desta terça-feira (27), na cidade de Abaré, no norte da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele  chegou a cumprir pena em São Paulo, por ataque a instituição financeira.

A SSP informou que, na manhã desta terça, policiais militares estavam em Ibó, distrito da cidade de Abaré, quando foram informados sobre a presença de Nego Adelmo na região.

O suspeito estava em um imóvel e, após voz de prisão, ele reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram. Nego Adelmo foi baleado, chegou a ser levado para o Hospital de Abaré, mas não resistiu. Segundo a SSP, um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos no local onde ele foi achado.

"Como estava armado e sempre foi bem articulado, Nego Adelmo planejaria alguma investida contra caminhoneiros ou instituições financeiras. Estamos com as equipes, na região, buscando possíveis comparsas", comentou o comandante do 20° BPM, tenente-coronel Carlos Humberto da Silva Moreira.