Tatuador de Santaluz ganha prêmio máximo em evento nacional disputado em Feira Santana

vemvercidade 28 Jan, 2019 23:35 - Atualizado em 29 Jan, 2019 00:38 Da Redação, colaborou repórter Ed Santos /Acorda Cidade.
O luzense levou para casa a maior premiação do evento, um cheque de 2 mil reais.
Foto: Arquivo pessoal O luzense levou para casa a maior premiação do evento, um cheque de 2 mil reais.

Moisés dos Santos Lima, tatuador de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, ganhou o prêmio de melhor tatuagem na 3ª Convenção de Tatuagens da Bahia, FSA Tattoo, realizada nos dias 26 e 27 (sábado e domingo), no Área Hall, em Feira de Santana.

A riqueza de detalhes realista e pintura bem colorida, marca registrada do tatuador, garantiu a conquista a Moisés, que passou por diversas etapas e concorreu com outros cerca de 70 tatuadores de várias partes do Brasil. 

O luzense levou para casa a maior premiação do evento, um cheque de 2 mil reais, e claro, o mais importante: o reconhecimento de seu trabalho.

(Foto: Arquivo pessoal)

“É sempre bom voltar para casa com um prêmio na mala e poder levar o nome de Santaluz para mais e mais gente. A tatuagem é uma forma de expressão artística mais fantástica que existe. Acordo e durmo pensando em tatuagem. Busco evolução e aprendizagem a cada dia", disse.

Com apenas 22 anos, o artista luzense, que é dono de um estúdio na cidade natal, já havia se destacado na edição 2018 da FSA Tattoo e também em um evento regional disputado na cidade de Serrinha no mesmo ano. “Estou sempre buscando trocas de experiências com outros tatuadores. Não paro de estudar e também estou sempre de olho nas novas tendências dessa arte, para trazer para os meus clientes” salienta.

O Evento

De acordo com a organização do evento, dezenas de tatuadores espalhados por todo o Brasil e afora, se reuniram nos dois dias para enaltecer a arte na pele e demonstra-la ao vivo e a cores na convenção que já é considerada a maior da Bahia pelos próprios participantes. 

Kleber Costa, que é um dos organizadores da FSA Tattoo, disse que o objetivo é saudar a arte da tatuagem, que antes sofria preconceito e hoje é apreciada. Ele destacou que tatuadores de todo o Brasil participam do evento, que traz diversos outros atrativos como lojas de roupas, tabacaria, diversos tipos de jogos, apresentações musicais, espaço para as crianças, garantindo diversão para toda a família.

“Ano após ano estamos crescendo, trazendo nomes valorizados para a arte da tatuagem e é um evento que comtempla toda a família.”, afirmou.

Daniel Fernandes, que é tatuador e também um dos organizadores do evento, destacou a importância de escolher um bom estúdio e um bom tatuador quando se decide fazer uma tatuagem. Além disso, ele orienta que a pessoa pense bem antes de tomar uma decisão final para não ter arrependimento.

“Quando há o arrependimento temos a opção da cobertura, a gente coloca outro desenho por cima. As pessoas geralmente se arrependem quando fazem uma tatuagem que não ficou bonita, por isso é importante analisar a escolha do estúdio e do tatuador”, afirmou.