TJ-BA eleva a Comarca de Valente e cidade pode ter juiz e promotor efetivos

vemvercidade 25 Jul, 2018 16:57 Da Redação
A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Foto: Ascom/Divulgação A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu, nesta quarta-feira (25), elevar a Comarca de Valente, que agora passa de entrância inicial para entrância intermediária. A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Essa elevação dará à cidade que fica situada na região sisaleira da Bahia, o direito de ter um Juiz de Direito e um Promotor de Justiça efetivos, o que pode refletir positivamente na agilidade dos processos e atendimento ao público.

“Hoje estamos comemorando uma conquista muito importante para o nosso município. A elevação de nossa Comarca é uma luta nossa, do executivo municipal junto com os vereadores, que lutamos para ver cada vez mais a melhoria dos serviços prestados à população. Buscamos com a elevação da Comarca mais agilidade nos processos e um melhor atendimento ao nosso povo que espera por essa conquista há muitos anos. Agradecemos ao TJBA, especialmente a sensibilidade dos desembargadores, a valentense Lygia Ramos e de Salomão Resedá que analisaram com atenção o nosso pedido e atenderam essa solicitação”, frisa Marcos Adriano, prefeito de Valente estendendo o agradecimento ao presidente do TJ-BA, Jessivaldo Brito.

A medida projeta melhoria da prestação jurisdicional, pois os magistrados ficarão mais tempo na comarca de Valente a partir de agora.

Os cidadãos valentenses da área jurídica poderão seguir carreira na terra natal. E ainda, se a elevação da Comarca chegar à entrância final gerará expectativas nas políticas administrativas de investimentos, melhorias e implantação de novas tecnologias na cidade, o que será bom para a sociedade.