Transporte intermunicipal será suspenso na Bahia durante São João, anuncia Rui Costa

vemvercidade 17 Mai, 2021 09:47 - Atualizado em 17 Mai, 2021 09:52 por Bahia Noticias

O transporte intermunicipal será suspenso na Bahia durante o São João. A medida foi anunciada na manhã desta segunda-feira (17) pelo governador Rui Costa (PT) como forma de tentar conter a circulação de pessoas durante o feriado. 


"Nós vamos agir no sentido de limitar ao máximo o contágio no São João porque é assim mesmo. (...). Todas as vezes que, por alguma razão, as pessoas se juntaram, duas semanas depois os casos aparecem", justificou o governador, ao falar com a imprensa na entrega de uma contenção de encosta no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador.

Neste ano, o feriado não foi antecipado, pois o gestor avaliou que a medida não foi efetiva em 2020. Por outro lado, assim como no último ano, os festejos juninos não serão realizados.

A Covid-19 já tirou a vida de 19.894 mil moradores da Bahia e, embora o estado tenha avançado nas flexibilizações, o índice de ocupação nas UTIs Covid ainda está na faixa dos 80%. Além disso, a última semana, Rui chegou a demonstrar preocupação com o novo crescimento de casos ativos.