TRE-BA realiza plantão para alavancar biometria; Santaluz e 10 cidades da região sisaleira terão plantão

vemvercidade 13 Nov, 2019 15:11 - Atualizado em 13 Nov, 2019 15:45 Da Redação
O cidadão que não atender a convocação dentro do período determinado terá o documento cancelado
Foto: Divulgação O cidadão que não atender a convocação dentro do período determinado terá o documento cancelado

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará, de 15 a 17 de novembro, o plantão da biometria. O atendimento extraordinário atinge as zonas eleitorais envolvidas na última fase da revisão no estado e tem o objetivo de alavancar a coleta dos dados biométricos dos eleitores, de modo a garantir o maior número de cidadãos biometrizados até 18 de fevereiro de 2020, data limite para realização do procedimento.

O plantão envolverá 242 municípios, dentre eles 11 da Região Sisaleira são eles: Cansanção, Monte Santo, Quijingue, Nordestina, Queimadas, Araci, Teofilândia, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba e Santaluz, onde os atendimentos acontecerão no cartório eleitoral que fica no Fórum Desembargador José Maciel dos Santos das 8h às 12h.

A orientação é que os eleitores realizem o agendamento prévio no site  do TRE-BA   ou pelo telefone 0800 071 6505, que dá direito ao atendimento preferencial, mas também haverá atendimento por ordem de chegada. Para realizar o cadastramento biométrico, é necessário levar um documento oficial de identificação com foto, original do comprovante de residência atualizado e o título de eleitor.

Para os mais de um milhão de eleitores que ainda não informaram seus dados biométricos, a Justiça Eleitoral alerta para que aproveitem a oportunidade e antecipem a regularização do título. O cidadão que não atender a convocação dentro do período determinado terá o documento cancelado e estará sujeito a uma série de consequências, como: impossibilidade de ser empossado em cargo público; dificuldade para obtenção de empréstimos em instituições públicas; problemas para tirar ou renovar o passaporte; impedimentos para matricular-se em instituição de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.