Treinador que levou Santaluz à primeira final do Intermunicipal acerta retorno para 2025

vemvercidade 28 Mar, 2025 16:07 - Atualizado em 28 Mar, 2025 16:58
Vice-campeão em 2011, treinador tem a missão de levar o time ao título inédito
Foto: Arquivo pessoal Vice-campeão em 2011, treinador tem a missão de levar o time ao título inédito

A Seleção de Santaluz já tem novo comandante para a disputa do Campeonato Intermunicipal 2025. De acordo com informações apuradas pelo repórter Marilson Reis, da Santa Luz FM, o experiente técnico João Carlos, que levou a equipe à sua primeira final na história da competição em 2011, acertou seu retorno ao selecionado luzense.

Aos 63 anos, o carioca, que mora há muitos anos em Alagoinhas (BA), chega com o objetivo de conquistar o tão sonhado título do Intermunicipal. Em 2010, João Carlos, que era preparador físico, assumiu a equipe interinamente no meio do campeonato e terminou com uma surpreendente terceira colocação. No ano seguinte, como técnico efetivo, levou Santaluz à final da competição, mas acabou derrotado por São Francisco do Conde, ficando com o vice-campeonato.

Além de Santaluz, João Carlos também teve passagem pela Seleção de Quijingue.

A diretoria de Santaluz segue investindo forte para o Intermunicipal 2025. Um dos grandes reforços confirmados é o volante Edcarlos, de 35 anos, jogador experiente com passagens por clubes profissionais do futebol brasileiro.

O Campeonato Intermunicipal, organizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), é considerado a maior competição de futebol amador do país, reunindo seleções de diversas regiões da Bahia. A edição de 2025 tem início previsto para o segundo semestre.