Tucano: Com salário atrasado, professores fazem protesto em frente à casa do prefeito

vemvercidade 03 Fev, 2018 20:22
Professores fizeram uma manifestação na frente da casa do prefeito Luiz Sérgio (PSD).
Foto: Resenha Local Professores fizeram uma manifestação na frente da casa do prefeito Luiz Sérgio (PSD).

Os professores da rede pública municipal de Tucano, no nordeste baiano, saíram em passeada na manhã desta sexta-feira (02) pelas ruas da cidade e fizeram uma manifestação na frente da casa do prefeito Luiz Sérgio (PSD). De acordo com o site Resenha Local, os magistrados cobravam o pagamento integral do salário de dezembro de 2017.

“Ô Dr. Sérgio, cadê você, eu vim aqui só pra lhe ver. Venha logo, Dr. Sérgio”, cantava o grupo na frente da casa do gestor, em tom de protesto.

No dia 30 de janeiro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Tucano, José Nilson, informou ao juiz da comarca local, que se tratava de 700 pessoas, pais de família, que estavam sem previsão de receber o salário.

Conforme o site, após a manifestação desta sexta, a Prefeitura soltou uma nota de esclarecimento onde informa que mais 58% do salário de dezembro foram pagos, somando até o momento, ao todo, 80% do valor total depositados. Segundo a nota, os 20% restante serão creditados na conta dos professores até o dia 10 de fevereiro. “Assim, o Governo Municipal lamenta o estado de greve decretado pela categoria, pois tem mantido o diálogo permanente com a classe, além de se esforçar para honrar com todos os compromissos assumidos com os servidores municipais de Tucano”, dizia a nota.