Twitter exclui 2 posts de Bolsonaro e cita "conteúdos contra saúde pública"

vemvercidade 29 Mar, 2020 23:23 - Atualizado em 29 Mar, 2020 23:28

Duas publicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram apagadas hoje por "violar as regras do Twitter". A empresa falou que ampliou suas diretrizes "para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública".


Os posts excluídos haviam sido gravados pela equipe de Bolsonaro mostrando visita do presidente a Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal, contrariando recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde quanto ao isolamento necessário para barrar a expansão do coronavírus.


Em um dos tweets excluídos, Bolsonaro criticava a imprensa. Segundo o portal Uol, o Twitter não explicou como exatamente os dois posts excluídos infringiam as regras da empresa. Esta é a primeira vez que a plataforma exclui conteúdos do presidente.


Leia a nota completa do Twitter sobre a exclusão dos posts do presidente da República:


"O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível neste post em nosso blog."