Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas após caminhão carregado com esterco tombar na BA-120, em Santaluz
Um caminhão carregado de esterco tombou e deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas na BA-120, em Santaluz, no trecho próximo a uma fábrica de calçados, no fim da tarde desta quinta-feira (26).
De imediato, três homens, dentre eles um adolescente, foram socorridos para o hospital da cidade. Foram eles: Maclécio de Jesus Santos, 26 anos, Davi dos Santos Santana, 16 e José Crispim de Jesus da Silva, 51 anos, que sofreu fratura exposta em um dos punhos. Conforme apurou a nossa reportagem, todos estão conscientes e não correm risco de vida.
Uma força tarefa envolvendo o Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e com ajuda de um caminhão munck e uma retroescavadeira foi realizada na tentativa de resgatar as outras duas vítimas que estavam presas às ferragens do veículo.
Foto: Redes Sociais
Porém, ao final da operação, foi constatado que uma delas não resistiu ao ferimento e morreu no local. Já o motorista, identificado como Raimundo de Jesus Pereira, de 35 anos, foi socorrido para o hospital e o seu estado clínico é estável.
A vítima fatal era irmão do motorista, que viajava ao seu lado na hora do acidente. O corpo de José Nilton continua no local do acidente. Uma equipe do Departamento Técnico de Serrinha foi acionada para fazer a remoção.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, e por pouco não colidiu com um ônibus que transportava estudantes do bairro Morro dos Lopes.