Valente: idosa mora embaixo de árvore e situação mobiliza moradores após denúncia na rádio

vemvercidade 24 Nov, 2018 12:40 - Atualizado em 25 Nov, 2018 10:36 Com Tony Sampaio do Informa Bahia e Valente FM
Sem ter onde morar, idosa fez da sombra de um juazeiro o seu lar
Fotos: Tony Sampaio/ Informa Bahia Sem ter onde morar, idosa fez da sombra de um juazeiro o seu lar

A idosa Valdelice Maria de Jesus, de 70 anos, conhecida como ‘Valdomira’, moradora da cidade de Valente, na região sisaleira da Bahia, há cerca de dois meses está residindo embaixo de uma árvore. O motivo: a sua antiga casa estava com a estrutura danificada e foi demolida para construir outra em um mutirão, porém, a obra parou antes que o teto fosse construído.

Sem ter onde morar, a idosa que usa marca-passo e faz uso de medicamento controlado, fez da sombra de um juazeiro o seu lar.  Em meio ao calor escaldante, ela cozinha em um fogão a lenha improvisado, guarda seus poucos pertences e dorme no chão.

A situação desumana em que vive a senhora Valdomira veio à tona nessa última semana após um ouvinte da Valente FM denunciar o caso no programa Radio Comunidade. Desde estão, uma campanha para conseguir concluir a casa foi iniciada, e já mobilizou moradores, empresários e políticos locais.

Os interessados em colaborar com materiais de construção ou dinheiro podem ligar para (75) 983220411, de segunda a sexta, das 8 às 18h.

Casa da idosa está em construção precisa de cobertura e acabamento. (Foto: Tony Sampaio/ Informa Bahia)