Veja dicas para quem vai fazer a segunda etapa do Enem

vemvercidade 12 Nov, 2017 10:37 - Atualizado em 12 Nov, 2017 10:40 Correio*

Os candidatos que vão fazer a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (12), precisam ficar atentos às regras da prova para evitar problemas na hora do exame. Os portões dos locais de prova abrem às 11h e fecham às 12h (13h no horário de Brasília). Na hora do exame só é obrigatório levar documento de identificação e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente - leve mais de uma.
Já relógio (digital ou analógico), chave, lápis, borracha, óculos escuros, boné e similares, e lanches industrializados com embalagem já aberta são proibidos durante a prova. Os candidatos que levarem esses produtos receberão uma sacola, com lacre, para guardar os objetos.

Só vale documento original e com foto. Documentos sem foto ou cópias, mesmo que autenticadas, não são permitidos. Se o documento tiver sido roubado ou perdido, o candidato poderá apresentar o Boletim de Ocorrência. Quem precisar de uma declaração de comparecimento pode imprimi-la na Página do Participante, através de CPF e senha.

A declaração deve ser impressa antes da prova porque precisa ser apresentada ao coordenador de local para preenchimento e confirmação da presença do candidato no exame. A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) considera uma falta justificada não ir ao trabalho para fazer o Enem, assim como outras provas de vestibular, que não deve ser descontada do salário.




Noticias relacionadas