Vereador Deon distribui 70 mil alevinos de tilápias e tambaquis para produtores de Santaluz

vemvercidade 19 Mar, 2022 07:12

Pequenos produtores rurais de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, receberam 70 mil alevinos de tilápias e tambaquis. A entrega foi realizada nesta sexta-feira (18) pelo vereador Deon em parceria com a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado. 


No mês de fevereiro, Deon formalizou pedido à Bahia Pesca, em Salvador, para fornecer alevinos gratuitos. Foram cadastrados produtores dos povoados de Gravatá, Ferreiros, Lagoa Escura, Várzea da Pedrinha, Morro Branco e outras localidades de Santaluz. 

Ato de Distribuição dos alevinos. (Foto: VemVer Cidade)

Os alevinos  vieram da Estação de Piscicultura Pedra do Cavalo, localizada no município baiano de Cachoeira, no mesmo dia do ato de entrega aos Produtores cadastrados - realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Santaluz.  A iniciativa beneficiou mais de 70 famílias. 

(Foto: VemVer cidade)

Deon, destacou a importância de buscar parcerias com outras instâncias. "Sempre tive a iniciativa de ir a outros espaços para buscar benefícios para nossa população, seja cobrando algum serviço ou solicitando algo voltado ao pequeno agricultor", disse. 


"No caso da piscicultura,  essa é mais uma opção de fonte de renda que oferecemos aos pequenos agricultores de santaluz, para que eles possam diversificar a produção'', destacou.

 

“Sem falar que a iniciativa tem por objetivo aumentar a oferta de peixes na região, bem como um opção alimentar para famílias e de comercialização", finalizou o vereador.



(Fotos: VemVer Cidade)