Vereador Louro faz indicação para construção da Casa do Atleta; "vai contribuir com o esporte e poupar despesas com aluguéis"

vemvercidade 23 Abr, 2022 17:36 - Atualizado em 12 Mai, 2022 19:33

O Vereador Louro do Rio Verde (PSD) indicou, ao Executivo Municipal de Santaluz, a construção da Casa do Atleta'. Trata-se de um espaço que deve servir de repouso e concentração de atletas durante competições esportivas. 

A indicação de nº 043/2022 foi apresentada na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última quarta-feira (20). 

"A construção da Casa do Atleta será de bom proveito na realização de eventos esportivos, principalmente nos  campeonatos rurais e intermunicipais, porque servirá de apoio para os atletas locais e vindos de outras cidades para defender nossa bandeira", destacou Louro. 

Ainda segundo o vereador, a Casa do Atleta vai poupar despesas com alugueis. "Além de contribuir com o esporte, vai promover a economia de aluguéis de imóveis para alojar esses atletas, que na maioria das vezes são casas que não oferecem boas estruturas. Com certeza que a prefeitura tem condições de executar essa obra… estamos torcendo e ajudando no que for preciso para que esse sonho venha a se tornar realidade", disse. 

Bastante admirado pelos desportistas locais, Louro do Rio Verde acumula experiência na Liga Desportiva Luzense (LDL). Ele foi vice-presidente da entidade durante os anos de 2017 a 2020. "Até antes de iniciar minha vida pública, sempre fui incentivador do esporte, promovendo categorias de base e outras atividades esportivas, principalmente em locais mais carentes de nosso município. A nossa experiência na LDL foi bastante enriquecedora e ao lado do colega Vereador Peu, à época presidente, fizemos um trabalho muito transparente e intenso, valorizando o máximo possível o potencial dos nossos atletas através da promoção de inúmeras competições", destacou o vereador.