Vereador renuncia ao cargo em Nordestina e suplente assume vaga na Câmara
A Câmara Municipal de Nordestina, na região nordeste da Bahia, registrou uma mudança em sua composição nesta semana. O vereador Genilson do Marí (PODE) renunciou ao cargo no último dia 29 de janeiro, alegando problemas de saúde como principal motivo. Em sua comunicação oficial, o parlamentar não detalhou a condição médica nem informou se pretende retomar atividades políticas no futuro.
Com a renúncia, foi convocado o primeiro suplente do partido PODE, o fisioterapeuta Thiago Gomes de Araújo, conhecido como Thiago Fisioterapeuta, que assumiu a vaga na manhã desta quarta-feira (4) em cerimônia conduzida pela presidência da Câmara.

Thiago Fisioterapeuta tomou posse nesta quarta-feira. Foto: Redes Socias
Thiago obteve 279 votos nas eleições de 2024, ficando como o primeiro suplente da legenda. Com a posse, ele passa a integrar o Legislativo municipal, representando o partido PODE na Câmara de Nordestina.
Segundo apuração da reportagem, o novo vereador deve compor o bloco de oposição à prefeita Eliete de Ito (PSD), seguindo a mesma linha de atuação do parlamentar que ocupava anteriormente a cadeira.