Vice de Zé Ronaldo propõe revogação de estatuto e defende: “Mulheres armadas diminuem o número de estupros”

vemvercidade 08 Ago, 2018 13:58 - Atualizado em 08 Ago, 2018 14:07 Da Redação, com portal Metro 1
A candidata defende também que sejam revistas legislações que tratam sobre indulto e progressão da pena.
Foto: Tácio Moreira/Metropress A candidata defende também que sejam revistas legislações que tratam sobre indulto e progressão da pena.

A candidata a vice-governadora na chapa de José Ronaldo (DEM), Mônica Bahia (PSDB), é favorável à revogação do Estatuto do Desarmamento para, segundo ela, o cidadão “proteger a vida da sua família” e mulheres armadas ‘diminuem o número de estupros’.

“Desde 2003, quando foi assinado o Estatuto do Desarmamento, as mortes por arma de fogo só aumentam. Hoje, estão presentes em mais de 70% dos homicídios no nosso país. Cidadão de bem armado protege a nossa sociedade. Mulheres armadas diminuem o número de estupros”, diz a tucana, integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), em um vídeo publicado nas redes sociais.

A médica ginecologista e obstetra argumenta ainda que em Orlando, nos Estados Unidos, o índice de estupros caiu após o governo apoiar as mulheres a usarem armas. A candidata defende também que sejam revistas legislações que tratam sobre indulto e progressão da pena.