Artista de Santaluz participa de Simpósio sobre cantaria em Minas Gerais

vemvercidade 17 Dez, 2016 13:45 - Atualizado em 17 Dez, 2016 13:46 VemVer
Everaldo já representou a Bahia em outros momentos nas cidades de Olinda, Ouro Preto e em Veneza na Itália.
Reprodução/ArquivoPessoal Everaldo já representou a Bahia em outros momentos nas cidades de Olinda, Ouro Preto e em Veneza na Itália.

Luzense representou a arte cantareira de Santaluz no I Simpósio Brasileiro de Caracterização e Conservação da Pedra que ocorreu entre os dias 14 e 16 de dezembro no Museu da Cidade de Congonhas em Minas Gerais.

Everaldo Matos Abreu um dos filhos de Boaventura, recebeu o convite para participar do evento após a realização em setembro da exposição "A Arte da Cantaria: Uma Exposição da Família Boaventura Abreu, de Santaluz – Ba", gerenciada pela Rádio Comunitária Santaluz FM. O simpósio contou com artistas e arquitetos de todo o mundo como Portugal, Alemanha e Argentina. 

O artista luzense já representou a Bahia em outros momentos nas cidades de Olinda, Ouro Preto e em Veneza na Itália.

"para mim é uma grande satisfação está mais uma vez representando meu estado, desta vez a emoção torna-se maior pelo fato desse convite ter surgido pela grande repercussão positiva que foi a exposição em homenagem ao meu pai", disse Everaldo.

Durante o evento Everaldo participou junto com o Professor Doutor e arquiteto Mário Mendonça de uma mesa redonda - onde discutiu com arquitetos, geólogos e vários estudantes de diversas áreas congêneres a arte da cantaria.

Leia também:
Aberta ontem a exposição "A Arte da Cantaria: Uma Exposição da Família Boaventura Abreu, de Santaluz – Ba" 
Trabalhar como canteiro é uma arte, viver dessa arte é um desafio, diz Historiador