Santaluz: Alunos e professores do Educandário Construção do Futuro doam valor arrecadado da ‘Feira Empreendedora’ para ajudar jovem com problema de visão

vemvercidade 13 Nov, 2019 16:01 - Atualizado em 13 Nov, 2019 16:08 Da Redação

Estudantes e professores da escola Educandário Construção do Futuro, em Santaluz, doaram, nesta terça-feira (12), a quantia de R$ 3.031 mil obtida com a venda dos produtos produzidos pelos próprios estudantes na terceira edição do projeto ‘Feira de Empreendedorismo’ ao jovem Augusto Thauan que sofre com um sério problema de visão.

O jovem embarca nos próximos dias para o estado de São Paulo, onde deve passar por um transplante de córnea.

(Foto: Divulgação)

O projeto

Motivação, imaginação, criatividade, planejamento, humildade, competitividade, trabalho em equipe, liderança e organização são algumas das habilidades comportamentais aprendidas pelos alunos do 1º ao 9º da instituição. A culminância da edição 2019 aconteceu no Centro de Abastecimento da cidade, no dia 25 de outubro, onde os estudantes aprenderam as características indispensáveis para qualquer empreendedor.

Uma das gestoras do Educandário, a professora Gércia Barbosa destaca a importância da ação. “A proposta dialoga com linhas pedagógicas e sociais. O caráter humano visa desenvolver o aluno de forma integral, com um olhar especial para o fortalecimento do potencial de cada estudante”, disse. 


(Fotos: Divulgação)