Vice-Diretor do campus XIV da UNEB protesta contra governo Temer durante abertura de Exposição em Santaluz
O vice-diretor Kléber Simões do campus XIV da UNEB de Conceição do Coité protestou contra o ainda rebento governo Temer, durante abertura da exposição "A Arte da Cantaria: Uma Exposição da Família Boaventura Abreu, de Santaluz – Ba" realizada na noite dessa sexta-feira (2) ele evidenciou a defesa do estado democrático de direito, questionando a representatividade do recém empossado presidente Michel Temer utilizando o jargão "Fora Temer" defendido por Movimento de estudantes da instituição.
A inesperada atitude do representante da UNEB foi ovacionado pelo público que assistia aos discursos no Auditório Municipal Lindaura Carneiro Araújo. A noite era reservada para homenagear a família Abreu e as obras da arte da cantaria, mas ganhou ar de ato político com a fala do docente.
Foto: Éder Araújo
Em Maio deste ano manifestantes contrários ao Governo Temer saíram às ruas de Coité , o evento de iniciativa popular que reuniu professores da UNEB, rede estadual e municipal de ensino, funcionários, estudantes, sociedade civil, movimentos sociais da região, entre eles o MOC, CODES, FATRES, SINTRAF, rádios comunitárias, conselho da juventude e vereadores da cidade.